Quatro pessoas da mesma família morreram afogadas, após o carro cair em um açude, na cidade de Brasilândia, a 358 km de Campo Grande, ontem (13) e a polícia aponta embriaguez ao volante como possível causa do acidente. Isso porque, o condutor Alex Genival Soares da Silva, de 32 anos, teria consumido bebida alcoólica durante todo o domingo (12) antes de dirigir.
No veículo, que não teve o modelo divulgado, estavam, além do motorista, a esposa Monique de Lins Neves, de 32 anos, uma criança, de 10 anos, e um adolescente, de 13 anos. Durante a operação de resgate, uma das vítimas foi retirada do veículo ainda submerso no lago, e em seguida, outras três vítimas foram removidas após a retirada do automóvel.
A polícia conversou com familiares no local do acidente e descobriu que o homem bebeu antes de deixar a casa onde estava com parentes bebendo. O delegado responsável pelo caso, Rafael Mantovani, titular da Delegacia de Brasilândia gravou em vídeo explicando um pouco mais sobre o caso.
A investigação preliminar apontou que ele perdeu o controle da direção, resultando num capotamento e a queda no lago, nas imediações do condomínio Beleza do Rio Verde, causando a morte de todos os ocupantes.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Bataguassu para os exames necessários à determinação da causa oficial dos óbitos.