InícioEsporteGigante da celulose pode ajudar a recolocar futebol de MS no mapa...

Gigante da celulose pode ajudar a recolocar futebol de MS no mapa do Brasil

 

Organizador do evento esportivo confirmou a realização da partida, que desta vez será entre Sada Cruzeiro (MG), atual campeão mundial, e Suzano (SP)

Depois de reunir quase cinco mil pessoas em dezembro, a Superliga de vôlei masculino retorna a Campo Grande no dia 23 de março, com confronto entre Sada Cruzeiro (MG), atual campeão mundial, e Suzano (SP), informação confirmada pelo organizador do evento esportivo, Fabiano Rodrigues.

Ainda, segundo Fabiano, ainda não há esquema de venda de ingresso ou horário do jogo confirmado, mas será novamente disputado no Ginásio Guanandizão, assim como aconteceu no dia 08 de dezembro, que reuniu o Vedacit Guarulhos (SP) e o Vôlei Renata (SP), do campeão olímpico Bruninho e do campo-grandense Judson Nuneseleito melhor da partida na ocasião.

Hoje, o Sada Cruzeiro é o principal time de vôlei em solo brasileiro. Somente em 2024, a equipe mineira conquistou cinco títulos: Sul-Americano de Clubes, Copa Brasil, Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes. Além disso, lidera a Superliga 24/25, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota), torneio que é o maior campeão, com oito títulos. No elenco, conta com jogadores estrelados e conhecidos do público, como os campeões olímpicos Lucão, Wallace e Douglas Souza.

Inclusive, esta não será a primeira vez do Cruzeiro em Campo Grande. Em 2020, a capital sul-mato-grossense sediou a Supercopa masculina, que acabou sendo vencida pelo EMS Taubaté (SP), por 3 sets a 2, justamente contra o clube mineiro. Como a partida foi realizada em outubro daquele ano, aconteceu em meio à pandemia da Covid-19, ou seja, com restrições de torcedores e regras de distanciamento entre eles.

Já o Suzano (SP) não tem grandes títulos, assim como seu adversário, muito pela criação recente da equipe profissional, que aconteceu há três anos e meio. Em 2021, foi campeão da Superliga C (Etapa de Suzano) e, no ano seguinte, campeão da Superliga B. Na década de 90, chegou a ser conhecida como “Capital do Vôlei”, impulsionada pelas conquistas expressivas do antigo time do município.

Atualmente, a equipe paulista ocupa a 6ª colocação na Superliga 24/25, com 16 pontos, sendo cinco vitórias e seis derrotas. Mesmo sem estrelas no elenco, alguns jogadores ainda se destacam, como é o caso do oposto Sabino, oitavo maior pontuador da atual temporada da competição, com 163 pontos, além de ser o sexto melhor em eficiência ofensiva.

Nesta terça-feira (7), o Suzano entra em quadra pela competição nacional, contra o Joinville (SC), pela 12ª rodada. Amanhã, quarta-feira (8), é a vez do Cruzeiro jogar pela 12ª vez na Superliga 24/25, contra o Praia Clube, também de Minas Gerais. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

Superliga em Dez/2024

Como dito nesta reportagem, em dezembro do ano passado Campo Grande recebeu uma partida da Superliga de vôlei masculina, entre Vedacit Guarulhos (SP) e o Vôlei Renata (SP). Quem esteve presente, pôde acompanhar um show do Vôlei Renataque venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

Ainda, o campo-grandense Judson Nunes foi eleito o craque da partida e “caiu nas graças” do torcedor, que fez festa no Guanandizão. Hoje, o Vôlei Renata ocupa a 3ª colocação, com 24 pontos, sendo nove vitórias e duas derrotas. Já o Vedacit Guarulhos está em 11º, com 4 pontos, cinco vitórias e seis derrotas.

Segue o posicionamento da Suzano.

A empresa nega que haja qualquer negociação em andamento para patrocínio a time de futebol em Mato Grosso do Sul, ao contrário do que foi divulgado nesta quarta-feira (8). A Suzano é uma empresa comprometida com o desenvolvimento socioeconômico no Estado, o que inclui apoio a diversas iniciativas voltadas a cultura, lazer e, principalmente, geração de emprego e renda, parcerias e apoios divulgados em canais oficiais da empresa. Reforça ainda que preza pela transparência e o diálogo com a comunidade, mas não autoriza, em hipótese alguma, terceiros a falarem em nome da empresa.

FONTE: CORREIO DO ESTADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img