Foi desencadeada nesta terça-feira (26), a 2ª fase da Operação Intolerance que visa o combate a organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas. No total, são cumpridos 60 mandados judiciais nas cidades de Paratinga e Gaúcha do Norte, a 411 km e 595 km de Cuiabá, respectivamente.
Deste total, 20 mandados são de prisões preventivas, além de buscas e apreensões, monitoramento eletrônico e sequestro de vens e valores de integrantes do grupo criminoso.
Conforme investigação da Polícia Civila organização criminosa chegou a movimentar a quantia de aproximadamente R$ 3 milhões, proveniente do tráfico de drogas.
Somando as ordens cumpridas nas duas fases da operação, 110 mandados foram cumpridos e mais de R$ 500 mil foram bloqueados, entre contas bancárias e bens do grupo.
1ª fase
A primeira fase da operação foi realizada em julho deste ano, no município de Confresa, a 1.160 km da capital. Na época, 16 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, além de buscas e apreensões, sequestro de bens, bloqueio de contas e indisponibilidade de imóveis pertencentes aos líderes do grupo.
A operação faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas, que reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal.
A rede é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.