Após denúncias de drones sobrevoando a Penitenciária Masculina de Segurança Máxima de Campo Grande, cinco pessoas foram presas na noite de sábado (3) no Jardim Noroeste. Segundos os suspeitos, os objetos seriam usados para jogar drogas no presídio.
O grupo foi descoberto quando uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar encontrou um homem usando uma mochila em frente à uma residência. O sujeito tentou correr para dentro da casa.
Dentro da mochila estava um drone e uma porção de droga. Em resposta, disse que faria um serviço para um tal de “Ed”, que está preso na penitenciária. O mesmo ainda relatou que receberia mais drones, celulares, drogas e outros objetos para serem lançados para dentro do presídio.
Ainda durante a abordagem, mais quatro pessoas chegaram na casa com outros drones e drogas dentro de mochilas e uma sacola.
Ao todo, quatro homens e uma mulher foram encaminhados para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Tiradentes. Os entorpecentes foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O caso foi registrado como tráfico de drogas.
Segurança reforçada no presídio
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), está sendo instalando telamento sobre os pavilhões dos presídios do Complexo do Jardim Noroeste para coibir arremessos, além de atuarem com ações de inteligência para enfrentamento dessa prática.
“Dentro do presídio, os policiais penais também atuam na interceptação de ilícitos arremessados, de que forma que não chegue às mãos dos internos ou, por meio de vistorias, realiza as apreensões necessárias.”
A nota finaliza informando que as forças de segurança pública trabalham integradas para coibir atos ilícitos.
!function(f,b,e,v,n,t,s){
if(f.fbq)return;
n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;
n.loaded=!0;
n.version=”2.0″;
n.queue=();
t=b.createElement(e);
t.async=!0;
t.src=v;
s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)
}(window, document,”script”,”https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js”);
fbq(“init”, “5758398677609895”);
fbq(“track”, “PageView”);
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=”2.0″;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,”script”,
“https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js” );
fbq(“init”, “5758398677609895”);
fbq(“track”, “PageView”);