As chuvas que atingiram o município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (2), causaram estragos e deixaram 5 famílias venezuelanas desabrigadas. Ao todo, 20 pessoas, entre adultos e crianças, precisaram ser realocadas pela Prefeitura.
As mulheres e as crianças foram encaminhadas para a Casa de Amparo às Mulheres e os homens para a Casa de Acolhimento “Rogina Marques de Arruda”, um abrigo exclusivo para homens.
Leia mais: Chuvas intensas causam transtornos em Cuiabá e Várzea Grande
O secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, esteve no local e constatou as dificuldades das famílias e a necessidade de abrigo imediato.
“A princípio, foram cinco famílias, totalizando 20 pessoas, que passaram a noite no colégio aqui do bairro mesmo. E nesse momento, nós vemos a força da comunidade que tem se colocado a disposição para ajudar. Estamos recebendo as doações lá no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Cristo Rei.”
Ainda de acordo com a secretaria, neste momento as principais necessidade são fraldas, roupas de adultos e infantil e móveis.
Conforme a Defesa Civil992 residências em Várzea Grande estão sendo monitorados por estarem localizadas em regiões de alagamento.