Há dois anos, uma chacina deixou quatro mortos em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. Nesta semana, os cinco réus envolvidos nos crime foram condenados pelo Tribunal do Júri da cidade a 369 anos de prisões no total.
Em agosto de 2022, a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) identificou as vítimas como João Vitor da Silva, de 19 anos, Jefferson Vale Paulino, 27 anos, Alan Rodrigues Pereira, 36 anos, e Caio Paulo da Silva, de 31 anos.
Eles eram do Paraná e trabalhavam em uma empresa prestadora de serviços de asfaltamento em Nova Monte Verde, segundo a Polícia Civil.
Os quatro desapareceram no dia 5 de agosto daquele ano, quando saíram em um carro da empresa. O veículo foi encontrado queimado, às margens da MT-208, em uma região de mata.
Já os corpos das vítimas foram encontrados no dia 8 de agosto de 2022, na zona rural da cidade.
Ainda conforme a polícia, os cinco suspeitos faziam parte de uma organização criminosa e torturaram as vítimas antes de assassiná-las.
O grupo criminoso pensava que as vítimas eram de um grupo rival, devido a uma postagem em rede social, em que um deles teria feito símbolos alusivos a uma organização criminosa paulista.
Na época do crime, a Polícia Militar recebeu informações da localização dos suspeitos. Durante a abordagem, cinco deles foram baleados durante confronto com a polícia e três morreram no local.
TBL foi condenado a 75 anos de prisão; WBL a 56 anos de prisão; e BBS foi condenado a 66 anos de prisão. Já outros dois, RTSL e ES receberam condenações de 86 anos de prisão cada um.
Outros dois réus ainda aguardam julgamento pelo tribunal do júri.
Outros dóis réus investigados pela chacina aguardam julgamento pelo Tribunal do Júri.