A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens que transportavam carga de droga oculta em meio a carga de vidros temperados no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, cidade a 312 quilômetros de Campo Grande. A droga está avaliada em R$ 928 mil.
De acordo com a polícia, equipe Operacional de Sanga Puitã, prendeu dois homens que transportavam drogas em um veículo na MS-386, na manhã desta quinta-feira (23).
Os policiais militares realizavam abordagem para fiscalização na MS 386, por volta das 5h, quando deram ordem de parada ao veículo Ford F350, de Dourados.
Segundo a polícia, a equipe realizou abordagem ao veículo, que era conduzido por um homem de 31 anos, e como passageiro (ajudante), um homem de 20 anos.
Ao solicitar os documentos do condutor, a nota fiscal da carga de vidros temperados, foi perguntado ao motorista sobre o destino da carga, ele disse que iria para Dourados, o que condizia com a nota, porém, a rota que faria não era habitual.
Após uma vistoria na carga, foram localizados entre as lâminas de vidros, vários tabletes de substância análoga à maconha, que posteriormente, totalizaram 427 kg da droga.
Aos policiais, o condutor confessou que pegou a droga no Paraguai e transportaria para Dourados. Diante dos fatos, autores, veículo e carga de droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.