Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) durante a 23ª fase da operação Sentinela, contra exploração sexual e pornografia infantil. A prisão ocorreu em Dourados, cidade a 225 km de Campo Grande. Ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem, de 18 anos.
Após três meses de investigação do Núcleo de Inteligência Policial da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente), o jovem foi identificado. Ele tinha uma intensa atividade cibernética, com acesso a sites da Dark Web.
O rapaz, que mora no bairro Jardim Clímax, mantinha armazenado centenas de arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético.
Durante mandado de busca e apreensão na casa dele, foi apreendido um computador que deverá passar por perícia. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia de Dourados.
Já o homem preso em flagrante, era investigado pela 1ª DP de Dourados pelo crime de Armazenamento de Material de Abuso Sexual Infantil.
Ele foi preso, uma residência no bairro Jardim Joquei Clube, por descumprimento de ordem judicial de Medidas Protetivas de Urgência.
A operação denominada ‘Sentinela’ é realizada em caráter permanente pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), com o objetivo de reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual.